As principais características técnicas do DIABLO ROSSO™ III são:
1) Duplo-composto no pneu traseiro com grandes porcentagens de sílica que fornece aderência em todas as condições e que confere durabilidade de referência no segmento de pneus superesportivos;

2) Os perfis derivados das pistas de corrida;

3) O desenho da banda de rodagem apresenta a evolução do símbolo de raio já presente no DIABLO™ Supercorsa.


Estas características são traduzidas nas seguintes vantagens que são oferecidas aos motociclistas pelo novo DIABLO ROSSO™ III:
1) A dirigibilidade vinda de um cenário esportivo transmite para o motociclista um sentimento de forte segurança e confiabilidade na motocicleta. Isso é possível graças à combinação de características do perfil e da estrutura que são derivadas diretamente do mundo das competições de Superbike, na qual a habilidade de se apoiar na borda do pneu com estabilidade durante as curvas é fundamental.

2) A aderência excepcional, não apenas no seco onde a Pirelli já é historicamente referência para todos os competidores, mas também no molhado, graças aos novos materiais e a experiência adquirida pela marca em outros segmentos. Qualidades excelentes apenas no seco não são mais suficientes porque os motociclistas buscam maior desempenho em todos os tipos de condições climáticas e em um espectro maior de temperaturas de operação.

3) Consistência de performance ao longo do tempo porque as qualidades do pneu são duradouras o que as tornam uteis em sua total capacidade durante toda sua vida útil.