31/03/2015 11:59

Range Rover ganha versão topo de linha

news

A Land Rover mostrou hoje (30) o Range Rover SVAutobiography. Segundo a marca, essa é a opção mais luxuosa já lançada do modelo e foi desenvolvida pela divisão de Operações Especiais (SVO) do grupo Jaguar Land Rover. A apresentação ao público está marcada para o Salão de Nova York, que acontece nesta semana, nos EUA.

Entre as mudanças em relação às demais configurações do SUV estão grade dianteira polida, quatro saídas de escapamento e a opção exclusiva de pintura em dois tons na carroceria. Entretanto, é na cabine que o SVAutobiography se destaca, com pedais de alumínio, revestimento de madeira, alavanca de transmissão produzida a partir de um pedaço sólido de alumínio, além de refrigerador e mesinhas de acionamento elétrico para os assentos da parte traseira.

Entre os opcionais, estão disponíveis itens como assoalho extensível no porta-malas fabricado de alumínio e madeira envernizada, assim como dois assentos extras que podem ser montados sobre a tampa traseira. Sob o capô, por sua vez, são oferecidos três tipos de motorização a diesel (3.0 V6 turbo de 258 cv, 3.0 V6 híbrido de 340 cv e 4.4 V8 turbo de 339 cv), além de uma opção a gasolina com motor 5.0 V8 com compressor de ar capaz de entregar 550 cv - 50 cv a mais do que na versão convencional.  As vendas na Europa terão início ainda neste ano.

Kawasaki Ninja H2 custa R$ 120 mil no Brasil Mercedes-Benz apresenta novo GLA 250 com mais potência e dinamismo