Sep 22, 2014, 5:31 PM

Moto usada no filme 'Easy rider' vai ser leiloada na Califórnia

Harley Davidson foi guiada por Peter Fonda no clássico longa de 1969. 'Uma das imagens mais icônicas do cinema' pode valer até US$ 1 milhão.

A moto Harley Davidson guiada por Peter Fonda no clássico de 1969 "Sem destino" ("Easy rider", no títuo original) será leiloada na Califórnia e segundo as estimativas, poderá receber mais de US$ 1 milhão.

A moto "Capitão América" completa e com documentos que confirmam sua autenticidade - entre eles uma carta de Peter Fonda - será leiloada pela casa Profiles in History, na região de Los Angeles.

A moto pintada com a bandeira americana "é uma das imagens mais icônicas do cinema", disse o diretor da casa de leilões, Joseph Maddalena. "Ela evoca emoções poderosas, inclusive para quem não é motociclista. Representa os anos 60, tudo de bom e de ruim desta década".

A Harley foi criada pelos especialistas de motos Cliff Vaughs e Ben Hardy, com base em sugestões do próprio Fonda.

Foram montadas duas motos, de modo que as filmagens pudessem prosseguir mesmo com um eventual problema mecânico. A segunda moto foi destruída na cena do acidente no final do filme.

O leilão ocorrerá entre 17 e 20 de outubro na sede da Profiles in History em Calabasas, noroeste de Los Angeles, e os lances poderão ser realizados pela internet, por telefone ou pessoalmente.

 

Fonte: G1

Primeiras impressões: Honda CG 150 Titan CBS Suzuki irá lançar 5 novos modelos de motos no Brasil em 2015